sexta-feira, 4 de julho de 2008

VOLTA AO MUNDO

.

Eu não vim aqui para dizer não a nada
Eu não vim aqui para dizer não a ninguém
Eu entendo a inércia que faz viver
Buscando a verdade que satisfaz

É preciso estar atento
À realidade existente
Entre o sim e o não
Entre o feio e o bonito
Entre o rico e o pobre
É preciso ter muita atenção
Para não se sujar com tanta podridão

São presidentes que caem
Outros que sequer levantam
Continuam dando chances
Às ordens do império
Um império que pouco se importa
Nos dão a receita torta
E fazem o gigante adormecer

E eu pergunto:
Isso é mesmo real?
Distraído ninguém se revolta?
Ei, acorda!
Somos mais que campeões
A Terra é uma só nação

Esta mensagem te desperta?
Você sabe e eu sei disto
Mas não é isso e nem aquilo
É o que você captar
Enquanto isso medito
Dou a volta ao mundo
Sem nem sair do lugar

.

MUNDO ANIMAL

O patinho feio saiu
Viu-se cisne no espelho e curtiu
Apaixonou-se e nunca mais voltou

Do outro lado do mundo
Um cisne emergiu
No espaço mundano se refletiu
Ignorado amaldiçoado sofreu

Ao meditar percebeu
O espelho do mundo está imundo

O patinho feio e o cisne sou eu
É você a criança o mestre
A cobra o quadro o céu

Quem tem consciência disto ?
Aqueles que querem limpar o espelho do mundo
Quebrar os muros e amar profundo

E ao me ver perdida
Neste caminho te engoli
Oh, lindo pássaro!
Eu já posso voar!
Encontrei em ti um alimento para a dor
Agora sei
A morte em vida cura
É o amor

Agora estamos juntos
Horas sigo por você
Horas segues por mim
Una presença assim
Permite o caminho ao sem fim.

Faço então uma pergunta:
Deus dá asas à cobra?

Ouço logo a sua resposta:
A Deusa dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário